A FEBRAZ (Federação Brasileira de Associações de Alzheimer) é uma entidade representativa de associações nacionais de Alzheimer e outras doenças. Atualmente, além do Instituto Não Me Esqueças, são membros da FEBRAZ: ABRAZ (Associação Brasileira de Alzheimer), APAZ (Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer) e IAB (Instituto Alzheimer Brasil).

Juntas, essas entidades atuam na conscientização sobre a doença de Alzheimer, no combate aos estigmas, na elaboração de políticas públicas, na investigação científica e no apoio a familiares cuidadores.

Entre 2019 e 2021, as associações-membro da FEBRAZ, com recursos do Research Council UK (Consulado de Pesquisa do Reino Unido), irão integrar o projeto STRiDE – Strengthening responses to dementia in developing countries (Fortalecendo as respostas para demência em países em desenvolvimento).

Além do Brasil, participam deste projeto Índia, Indonésia, Jamaica, Quênia, México e África do Sul. Os trabalhos devem resultar em um Plano Nacional para a Doença de Alzheimer, inexistente no Brasil, e em compromissos dos gestores públicos com os investimentos de recursos financeiros para esta causa.

0 comentários

Realizadores

Colaboradores



Realizadores



Colaboradores